Porque estamos cansados de ter nossos direitos violados e nossos reperesentantes não demonstrarem a mínima preocupação.
Leila Cristina - Engenharia de Alimentos - São Cristovão (8º Período)
Porque quero ver o novo para a UFS. Porque confio no NOVO!
Ivan Siqueira - Formado em Agronomia - São Cristovão
Tenho certeza que essa chapa terá consequência histórica. Entrei na UFS em 2005 e passei muitos momentos bons na militância (CALEA, FEAB, ME geral, etc), mas como muitos da minha geração passei por reflexôes cruéis acerca da militância, num período em que a juventude brasileira estava descrente com a esquerda.
Nisso muitos viraram intelectuais de esquerda sem atuação, apenas para manter sua radicalidade de armário, outros aderiram à mesquinhez política da UJS, uns continuaram na luta com fórmulas batidas que os estudantes desaprovam (mesmo que eu discorde, respeito) e ainda sobreviveram aqueles que plantaram dia-a-dia em seus cursos uma batalha ideológica para construir uma Universidade popular e de qualidade.
Muitos são os desafios, mas recompor devagar as características históricas do ME de luta será a sina dessa gestão! Serão responsáveis por entenderem que as eleições não são o fim, e ganhando-a não darão passos maiores do que as articulações permitem. Mas Antecederão o pulo acumulando energias...
Precisamos que a UFs seja um campo fértil de debates, cultura e valores; não de jornais coloridos e eventos comuns. Talvez voltarei à UFS, estou tentado o mestrado. Na condição de pós-graduando espero ainda viver o NOVO para que as coisas boas do passado incorporem novas vestimentas e criem condições melhores para que o que hoje chamamos de utopia seja presente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário