Desde 2005 a UFS vem passando por um processo de expansão, abrindo novos cursos e novos Campi no interior, proporcionando mais oportunidades para a juventude sergipana. Esse processo de democratização da universidade é muito importante e por isso precisamos lutar para qualificá-lo.
O campus de Lagarto criado em 2011 atende hoje 300 estudantes, porém, se submetem a condições precárias de estrutura tendo aula num colégio doado pelo Estado enquanto as obras do Campus não terminam. Além dos graves problemas estruturais, sabemos que as dificuldades são muitas como a falta de livros, falta de clareza na consulta das notas, deficiência na aplicação do método de ensino, poucas residências e necessidade de um restaurante universitário. Esses problemas tendem a piorar com a chegada dos novos estudantes de medicina e odontologia, que totalizará 400 estudantes.
Fica claro que nessas condições a formação profissional qualificada fica comprometida. Por isso, propomos:
- Aceleração e conclusão das obras do Campus;
- Ampliação imediata do acervo da biblioteca;
- Melhoria no sistema de notas dos alunos;
- Ampliação do programa de residência universitária;
- Construção do Restaurante Universitário
E para que a estudantada de Lagarto seja protagonista das lutas em seu Campus, estando a frente dos processos de reinvindicações, propondo avanços e melhorias nas condições de estrutura e ensino, concretizando as politicas de acesso e permanência, junto ao Diretório Central dos Estudantes, propomos:
- Abertura do ponto de atendimento do DCE em Lagarto
- Repasse de recursos para os Centros Acadêmicos
É O NOVO CHEGANDO PARA FAZER MOVIMENTO PARA ALÉM DO CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO. VAMOS CONSTRUIR O NOVO EM LAGARTO TAMBÉM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário