Apoio essa chapa porque já estou cansada de um DCE que não luta por causas que um estudante de universidade realmente precisa, não envolve os estudantes na luta e nas decisões, e nem existe um diálogo com os mais afetados que somos nós estudantes.
Essa chapa pensa coletivo e tem pessoas comprometidas e com vontade de lutar e vencer. Confio nessas pessoas que doam seu tempo para propor melhorias para a universidade.
Estou vendo a galera mais forte esse ano e com idéias mais amadurecidas, por isso existe uma esperança bem viva dentro de todos que como eu, acreditam que O NOVO SEMPRE VEM trazendo uma qualidade de ensino melhor para cada um que faz parte desse universo.
Esse é o meu 4º e último ano como estudante da UFS. Como caloura e veterana, fui espectadora de um DCE apático, sem ideais que ao meu ver, sempre se utilizou da velha política do 'pão e circo'. E eu realmente não concordo que 'pôr ar condicionados nas salas de aula' seja uma luta digna. O que vi foi uma gestão 'lutando' por coisas supérfluas e escondendo a verdadeira realidade da UFS.
Dezenas de cursos surgiram nos últimos anos, porém, sem estrutura, sem professores, sem departamento. E não vi uma mobilização do DCE a respeito disso.
Não houve uma discussão sobre as cotas, sobre homossexualidade, sobre sexismo. O que houve foi uma política egoísta.
Vejo nessa chapa a humildade, a coletividade que faltava. Vejo propostas de acordo com nossa realidade. Vejo as pessoas da chapa trocando idéias, discutindo assuntos importantes e sempre aberta a opiniões e a sugestões.
E é isso que, não só eu, mas como muitos estudantes da UFS queremos: Um DCE presente, lutando por uma Universidade de qualidade, justa e aberta para todos.
Eu quero é o NOVO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário