O novo sempre vem...
Dessas eleições – não temos dúvidas – saímos vitoriosos. Não só por vencermos o pleito no campus de São Cristovão – maior campus da Universidade Federal de Sergipe – e elegermos quatro conselheiros (para o Conselho Universitário e para o de Ensino, Pesquisa e Extensão), mas também, sobretudo, por apresentarmos à comunidade acadêmica uma possibilidade de realizar movimentação social a partir dos interesses de nossa categoria. Apresentamos o que é de interesse dos estudantes, sem perder de vista a defesa ativa do caráter público e popular da educação.
Assumimos, dessa feita, com a responsabilidade que nos foi conferida, o compromisso de dar consequência ao que pautamos em nossa campanha: promover as discussões acerca das alterações das normas acadêmicas e lutar pela ampliação do Restaurante Universitário, por exemplo.
Estamos certos que pouquíssimos somos nós, da chapa “O novo sempre vem”, diante de nossas ideias. Dessa forma, para nós, só interessa a força dos nossos 1.515 eleitores e dos demais estudantes dessa universidade, juntos. Agradecemos, assim, em especial, quem muito nos ajudou a agitar nossas ideias.
Agradecemos aos(às) nossos(as) colegas, estudantes da Universidade Federal de Sergipe, pela recepção de nossa campanha nas salas de aula, nos corredores e em todos os campi..
Agradecemos, também, aos nossos companheiros e companheiras dos movimentos sociais e sindicatos (do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, do Movimento dos Pequenos Agricultores, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe, da Central Única dos Trabalhadores, do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos, da Assembleia Popular, dos Aliados pelo Verso, entre outros), com os quais construimos ações unitárias no cotidiano e confiam a nós a tarefa de agitar o projeto popular para a educação na universidade.
Afinal, temos o compromisso de prestar contas de nossas posições não só dentro da universidade, mas também para toda a sociedade sergipana, pois a educação superior deve servir ao povo, que está majoritariamente alheio à universidade.
Reafirmamos nossos compromissos e convidamos para a luta do dia a dia, pois estamos certos que o novo sempre vem...
17 de novembro de 2011
Chapa “O novo sempre vem” para as eleições do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Sergipe – 2011/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário