O Campus Professor Alberto Carvalho, da Universidade Federal de Sergipe – UFS, no município de Itabaiana/SE foi fundado no ano de 2006, num prédio cedido pelo Governo do Estado de Sergipe, onde antes funcionava o CAIC.
De lá pra cá, o Campus Itabaiana, como ficou conhecido, manteve seus 10 cursos iniciais, dos quais 7 são licenciaturas, e tornou-se um “gigante preso em corpo de menino” que continua a crescer a passos largos – seja pelo intenso volume de atividades que o campus apresenta, seja pelo número de estudantes que aumenta a cada ano.
A questão central aqui é espaço! Precisamos que o DCE vá além de uma instituição que oferece cursos de línguas estrangeiras e percorre as “trilhas” do estado.
Tudo isso é importante, claro, mas é pouco!
Para ser uma entidade que verdadeiramente represente os estudantes, o DCE deve primeiramente ouvi-los, entender os problemas que enfrentam e somar-se a estes estudantes em suas dificuldades, auxiliando-os a solucioná-las.
Para se dizer representante, o DCE deve encampar a luta pela ampliação dos espaços físicos do Campus Itabaiana – e não apenas “pegar carona” na luta da administração do campus, dizendo que os resultados obtidos por esta são seus.
Acreditamos que o papel do DCE é assumir as lutas das/os estudantes! Transformando o seu cotidiano para melhor!
Por isso encaramos esta questão do “espaço” como uma legitíma luta dos estudantes pela Continuidade do Campus, por Qualidade na Expansão Universitária!
Mas principalmente a consideramos como o gatilho necessário para que o Campus Itabaiana viva um salto qualitativo importante em sua história, pois com mais espaço podemos ter: Mais Salas de Aula, Laboratórios, Criação de Novos Cursos, Residência Universitária, Restaurante Universitário, entre outros.
Desta forma, nos apresentamos como alternativa à direção do DCE, porque O NOVO SEMPRE VEM...
E, curiosamente, o novo na UFS é congregar os estudantes nos interesses de suas pautas!
PROPOMOS:
1. Pela ampliação dos espaços físicos do Campus Itabaiana
2. Pelo subsídio à alimentação do estudante de baixa renda em Itabaiana
3. Pela criação dos seguintes cursos de graduação: História Licenciatura, Direito e Engenharia Agronômica
4. Pela construção do Restaurante Universitário
Nenhum comentário:
Postar um comentário